quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tutorial Root Optimus L3 E400f e E405F


Root é a permissão para ter acesso administrativo do Android, e existem apps que precisam desta autorização, que é do Super User.
Eu já fiz este procedimento no meu aparelho duas vezes e ocorreu tudo perfeitamente, basta seguir o tutorial que não terá erros.Vamos ao tutorial:

Recomendo que use uma rom limpa, já fiz uma vez com a Rom de fábrica e com limpa e funcionou igualmente.
Precisamos de ter os drivers da LG instalados
Download Drivers para E400F;

Download Drivers para E405F;

Eu estou postando o root deste modo, pois foi o único que consegui teve gente que usa root unlocker, mas comigo não deu certo.
Já com os drivers devidamente instalados vamos ao que interessa:

Baixe Aqui arquivos para root E400f


Download Arquivos root L3 E405F (atualizado)

É recomendado remover os chips, cartão de memória.

Depois de baixado, extraia. Ligue seu celular no PC, a seguir coloque em modo deDepuraçãoUSB: Menu -> Config -> Aplicativos -> Desenvolvimento -> Marque a Opção depuração USB e Usar Localização Fictícia
Após isto execute o arquivo Run.bat, que se encontra na pasta extraída.
Agora pressione qualquer tecla e irá iniciar como na imagem abaixo:

O L3 irá resetar umas 2 vezes, após isso deverá aparecer uma imagem confirmando o root foi feito com sucesso e poderá desconectar o usb. Mesmo fazendo com sucesso, mas você não tem a certeza, verifique no seu menu se encontra o SuperUser, se sim aproveite do seu root no Optimus L3.


Root do E405F


É recomendado remover os chips, cartão de memória.

Depois de baixado, extraia. Ligue seu celular no PC, a seguir coloque em modo de DepuraçãoUSB: Menu -> Config -> Aplicativos -> Desenvolvimento -> Marque a Opção depuração USB e Usar Localização Fictícia

Após ter feito isso abra o Super One Click e siga a imagem:


Espere o celular iniciar e pronto seu Optimus L3 Duos estará rooteado

32 comentários:

  1. POW CARA VALEU !! FIZ TUDO O QUE PEDIA NESSE TUTOO E FAZ ROOT NUMA BOA, MUITO FÁCILL!! VALL!!

    ResponderExcluir
  2. o meu foi tudo certinho mas na hora de verifikar se tinha algum item no menu n tinha nada tava todos os apps q eu ja tinha instalado e nenhum SuperUser instalado o q eu faço? a e outra duvida quando vc fala pra instalar os drivers da LG abre uma pagina. Só pra mim ter certeza de q eu fiz certo qual dakeles arkivos eu deviria baixa? eu fui na aba Atualização de Software e instalei o driver USB para windows somente. Estava certo?

    responde o + rapido possivel pf brigadão ae

    ResponderExcluir
  3. o meu deu link failed permission denied,como corrigir ?

    ResponderExcluir
  4. o meu fica dando (não está respondendo)

    ResponderExcluir
  5. Alguém me ajuda? gente eu rootei apareçeu o SU mais não criar partições como o Minitool nem nada mais ta Rootado sim,espero que me ajudem preciso muito

    ResponderExcluir
  6. Parabéns funcionou, tentei autus e não deu certo.. show

    ResponderExcluir
  7. Deu certinho aqui,demorou +/- uns 3 minutos até completar o root, Valeu !

    ResponderExcluir
  8. olá, qyando conecto meu l3 no pc em modo de derrupção. o pc não indentifica, e agora o que eu faço ???

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. eu baixei os drives do lg e tal .. o superOne... tal... chegou na hr apertei root ... ecima diz que o superoneclick nao esta respondendo :(

    ResponderExcluir
  11. Oie...poww eu nao tou conseguindo baixar o Download Arquivos root L3 E405F (atualizado) simplismente não abre, nao está la lista de Dowloads e quando clico para abrir em outra aba também nao abre...o que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  12. Aqui rodou sem erros, mas desinstalou a Google play, aconteceu algo com alguém, tem como reverter isso?

    ResponderExcluir
  13. nosssa funcionou perfeitamente cara valeu
    fiz o root no meu l3 rapidinho cara vlw aii

    ResponderExcluir
  14. nao consegui fazer o root. nao ta reiniciando, e fiz tudo q mandou

    ResponderExcluir
  15. Vlw, tudo certo. Funcionou perfeitamente. Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Obrigado! Root sem problemas... esse foi o mais rápido que já fiz!

    ResponderExcluir
  17. Não tem segredo, só usar o modelo certo.
    Fiz em dois e405f e deu tudo certo, obrigado....

    ResponderExcluir
  18. Obs: no segundo aparelho não estava dando root,
    ai instalei o app seperuser do googleplay e deu root.

    ResponderExcluir
  19. cade o arquivo RUN mano ta faltando --'

    ResponderExcluir
  20. fiz tudo, aparece o superuser, so que ele não funciona, a menagem diz que parou inesperadamente e tente novamente.

    ResponderExcluir
  21. não ta dando para fazer o Download do Arquivos root L3 E405F vc não pode enviar por email o programa??

    ResponderExcluir
  22. BAIXE OUTRO PROGRAMA O KINGO ROOT E O MELHOR

    ResponderExcluir